domingo, 6 de março de 2011

REDAÇÕES DOS ALUNOS DA TURMA 164

Antônio Otávio

Falar sobre os programas de televisão aos domingos é fácil pois, é sempre a mesma coisa e sem criatividade. Meu pai ao ver televisão no domingo, não tem muitas opções pois, muda de canal várias vezes, até achar algo que nossa família possa ver.
Minha família sempre procura assistir os programas que nos ensinem alguma coisa, um programa que nos divirta e traga alegria, um programa que nos faça dialogar, pensar e refletir.
Às vezes assistimos um pedacinho de um, um pedacinho de outro e assim vamos vendo o que nos agrada.
As pessoas envolvidas em preparar um programa de televisão deveriam se preocupar com união familiar, os valores e as atitudes.
O mundo em que vivemos precisa se preocupar em proteger e amar ao próximo.



Letícia Santos

Apesar de não gostar de assistir televisão, as poucas vezes que sento para assistir programas aos domingos, sinto-me decepcionada com os programas apresentados.
As programações são muito parecidas. Alguns programas de auditório com suas fofocas, competições, realizações de sonhos impossíveis, transformações, etc.
Também têm alguns programas humorísticos sem graça.
A televisão brasileira precisa qualificar mais seus programas aos domingos, porque é o dia que as famílias se reunem para assistirem juntos televisão. Seria importante termos programas mais educativos que sirvam para toda família.



Yasmin Vilar

Domingo, dia de descanso para muitos, porém, com tanto tempo sem fazer nada, só nos resta ver televisão. Começa a grande maratona para tentar assistir um programa de qualidade. Infelizmente, com tanto comercial e programas que repetem a mesma coisa, mudando só os canais, deixa o público desamparado e sem nada para fazer de qualidade.
As notícias são as mesmas, o programa de fofoca, jornais maquiados tentando e até conseguindo persuadir seu público a aceitar tudo que é mostrado como grandes manipuladores. Só não entendo uma coisa: Por que os programas bons são passados muito cedo?



Julia Campos

É difícil falar sobre os programas aos domingos, porque em geral, de segunda a segunda, os programas não são nada educativos. Há tempo que, aos domingos, são sempre as mesmas coisas, principalmente na TV Globo. Hoje em dia virou moda copiar programas que dão maior audiência e assim vai de emissora a emissora (resumindo, tudo igual) até as reportagens exibidas não são mais aquelas. O jornalismo, quando não acontece nada de novo,fica atrás para falar de animais ou outras coisas fúteis, sem importância.
O que importa agora são programas, comerciais, etc... que falam de sexo e pornografias. Mulheres seminuas até para fazer comercial de pasta de dente... aos domingos, onde todos estão em casa. Principalmente, o pobre que não tem dinheiro e então fica mais pobre com esta cultura mal representada no nosso país.

2 comentários: