segunda-feira, 14 de março de 2011

REDAÇÕES DA TURMA 174

Guilherme dos Santos

Os programas de domingo. Ver ou não ver? Eis a questão.

Observamos que a mídia não está preocupada em fazer programas educacionais de entretenimento que promovam o crescimento e a inteligência, ou ao menos que façam o telespectador pensar em moral e respeito.
Hoje, a preocupação é com a audiência, como o que está na moda, mesmo que firam os conceitos familiares.
É normal nós ligarmos a televisão em um dia de domingo, onde normalmente as famílias estão reunidas, e ouvirmos palavrões, ver pessoas seminuas, danças indecentes, etc.
Concluímos que em toda esta confusão, que o melhor mesmo é passear ou ler um livro e assim aproveitarmos mais um dia de domingo.

Ana Clara Miquelito

Programação de baixa qualidade.

De toda a programação semanal, o domingo é o dia que possui menos opções. Todos os canais oferecem basicamente o mesmo tipo de programação.
Só há espaço para humor bobo, mundo das celebridades, resumo das notícias da semana, realização de sonhos e apelo sexual. Dificilmente se vê cultura, educação, cidadania, informações importantes.
Então, a televisão, principalmente aos domingos, deixa de ser um poderoso meio de comunicação e passa a ser um meio de entretenimento de baixa qualidade. Em especial, para os pobres, que não possuem muitas outras opções.

Gabriel Lima

A programação de televisão aos domingos

A programação das várias redes de televisão normalmente têm uma mesma roupagem, diferindo muito pouco entre si, até mesmo porque vivem uma disputa acirrada ponto a ponto para conseguirem cada vez mais subirem no IBOPE. Quanto mais assistirem, elevam a pontuação da emissora. A programação diária não difere muito no seu dia a dia, porém os programas de domingo recebem uma dose a mais de humor, de esporte, ainda mais quando ocorre a copa do mundo ou os compeonatos estaduais, ou o brasileirão. Os programas buscam prender as famílias em frente à televisão o tempo rodo informando e divertindo. A rede Globo age de maneira muito inteligente quando não abre mão do “Fantástico”, às oito horas da noite, com uma diversificação bastante rica com reportagens, entrevistas e matérias quase sempre de interesse de todas as famílias, com isso ela pretende encerrar o final de semana de descanso do brasileiro deixando sempre algo a se comentar na segunda-feira, quando se começa tudo de novo.

Um comentário: